A Astrologia de maio | "I want this bliss but something says I must resist"
A entrada de Vénus em Carneiro, de Mercúrio em Touro e depois em Gémeos, e ingresso de Saturno e Sol nos signos de Carneiro e Gémeos evelam um período de transições rápidas, reavaliações e adaptação.
NOTA IMPORTANTE demasiado grande para colocar aqui, leiam a nota de rodapé, por favor.1
Outra nota, esta Newsletter é um pouco longa e é possível que não consiga ser lida na totalidade através do email. Para ler na totalidade basta clicar em "View entire message”, mas o melhor mesmo é ler no browser ou na aplicação. Obrigada!
Os Céus de Maio
Maio apresenta uma fase de grandes desafios e oportunidades. A entrada de Vénus em Carneiro, de Mercúrio em Touro e depois em Gémeos, e ingresso de Saturno e Sol nos signos de Carneiro e Gémeos, respetivamente, revelam um período marcado por transições rápidas, reavaliações e de necessidade de adaptação. Em particular, o trânsito de Mercúrio em quadratura a Marte no dia das eleições de 18 de maio, assim como o Sol em sextil a Saturno em 20 de maio, trazem uma energia de tensão e oportunidade, especialmente no campo da comunicação e das decisões coletivas. Este período exige uma gestão cuidadosa das nossas relações, ideias e objetivos, com uma atenção especial à forma como nos comunicamos e tomamos decisões num contexto de grandes desafios políticos e sociais.
Um passeio através dos trânsitos de maio
4 de maio
Lua em Quarto Crescente em Leão
A Lua em signo de Fogo fixo faz uma quadratura ao Sol e intensifica a vontade de expressão e visibilidade das emoções que ganham forma e exigem ação com coragem. Esta lunação é regida pelo Sol em Touro, signo da exaltação da Lua, o que alimenta o impulso criativo com foco em resultados concretos e estabilidade produtiva.
Em Portugal, acontece na Casa 12, onde faz uma conjunção a Marte: tensão entre repressão e impulso de agir, com possíveis movimentações nos bastidores ou tensão entre ocultação e revelação de segredos. A Lua aplica-se a um trígono a Mercúrio em Carneiro (Casa 8): comunicação intensa, revelações e discursos que desafiam estruturas de poder. A expressão pessoal e coletiva podem ganhar uma maior consciência crítica e um tom mais assertivo, mais político.
A um nível pessoal, Lua em Quarto Crescente em Leão favorece a expressão autêntica, a criatividade. Pode haver tensão alguma tensão entre agir e refletir, mas também a coragem na tomada de decisões e na expressão das emoções. Pode ser um momento de trabalhar a estabilidade e a consistência.
5 de maio
Mercúrio em Carneiro sextil a Júpiter em Gémeos
O planeta da comunicação num signo de Fogo Móvel (Casa 7) e o Planeta da Expansão num signo de Ar Mutável (Casa 9) dialogam de forma harmoniosa. A mente acelera, a palavra afirma-se, o discurso expande. Este contacto entre Mercúrio e Júpiter favorece a comunicação estratégica, a articulação rápida de ideias e a capacidade de pensar em movimento.
Mercúrio em Carneiro pensa para agir. É rápido, frontal, incisivo. A comunicação torna-se uma arma, um impulso, uma tomada de iniciativa. Discute-se para abrir caminho e há um instinto natural para liderar pela palavra, com raciocínio assertivo, argumentação combativa e uma certa urgência em afirmar ideias. Carneiro é marcial: o pensamento serve o propósito da ação.
Júpiter em Gémeos amplia esse processo com leveza, curiosidade e uma visão abrangente. Gémeos dissemina ideias, cruza informações, constrói pontes entre discursos. Não fixa, não prende. Multiplica. Recolhe e partilha, compara e questiona. A mente está em movimento constante, ágil, mas nem sempre focada. Gémeos não se compromete com uma só verdade e acaba por se encantar por um excesso de possibilidades.
Neste sextil, a expansão de ideias é mais prática do que teórica. Pode potenciar discursos públicos eficazes, campanhas políticas bem estruturadas, estratégias de comunicação com impacto. Pode haver maior circulação de informação, alianças estratégicas, ou mudanças significativas na opinião pública, especialmente se for alimentada por narrativas claras e combativas.
A nível coletivo, o diálogo ganha protagonismo, mas é preciso distinguir informação de ruído. Esta combinação tende a reforçar a necessidade de discurso responsável, ao mesmo tempo que alimenta o risco de saturação comunicacional ou polarização retórica. Quem controla a narrativa, pode moldar a perceção. Quem fala mais alto, não necessariamente tem razão, mas pode ter mais atenção. Não nos esqueçamos das eleições no dia 18 de Maio!!
A nível pessoal, este trânsito favorece a aprendizagem, a partilha de ideias e a expressão com assertividade. Ajuda a ganhar clareza mental, tomar decisões rápidas e comunicar com convicção. É um bom momento para iniciar conversas, esclarecer mal-entendidos, estudar algo novo ou lançar projetos ligados à comunicação. Há uma abertura intelectual que permite integrar diferentes perspectivas sem perder a capacidade de agir. A dualidade geminiana convida a pensar com flexibilidade, sem cair na dispersão.
10 de maio
Mercúrio ingressa em Touro
O planeta da comunicação entra agora num território mais lento, concreto e sensorial. Mercúrio, habitualmente ágil e curioso, abranda o passo em Touro, signo de Terra Fixa regido por Vénus. O pensamento torna-se mais cauteloso, as palavras mais ponderadas, e a expressão verbal passa a exigir solidez e sentido prático. O raciocínio passa a valorizar a estabilidade e a utilidade. Há menos espaço para impulsos mentais e mais ênfase na consistência e no resultado tangível. A paciência ganha importância, mas pode gerar frustração em contextos onde a rapidez é exigida. O discurso abranda, mas aprofunda.
A regência de Vénus em Carneiro acrescenta uma tensão interessante a este trânsito: por um lado, a vontade de beleza, prazer e segurança própria de Touro; por outro, o impulso para agir, desejar e conquistar de forma direta, característico de Carneiro. A comunicação pode então oscilar entre a doçura e a assertividade. Ideias simples mas impactantes. Argumentação suave mas firme.
Este ingresso favorece discursos mais conservadores, centrados na estabilidade, na segurança económica e na defesa de interesses materiais. A palavra “segurança” pode surgir como conceito-chave em debates públicos. Reforçam-se ideias de sustentabilidade, agricultura, propriedade, recursos naturais e preservação. É uma comunicação mais cautelosa, mas também mais eficaz em consolidar posições. Negociações e acordos ganham com este tom mais constante e fiável.
Contudo, o risco está na rigidez de pensamento. O desejo de manter o conhecido pode impedir a abertura a novas ideias. A lentidão pode ser confundida com resistência à mudança. O foco no concreto pode ignorar o que é subtil, simbólico ou emocional. Este trânsito pede um equilíbrio entre pensar com os pés na terra e não perder a capacidade de imaginar o futuro.
A nível pessoal, este trânsito convida à reflexão prática e à comunicação fundamentada. É tempo de pensar com calma, falar com intenção e escolher bem as palavras. Os sentidos tornam-se aliados da mente: aprende-se melhor através da experiência, do toque, da repetição e do prazer. Valorizam-se conversas íntimas, ideias úteis e saberes enraizados. Este é um bom momento para estudar com consistência, para planear com realismo, e para dizer apenas o que faz realmente sentido.
12 de maio
Lua Cheia em Escorpião
O luminar da recetividade, oposto ao luminar da expressão, em signo de Água Fixa, a sua queda. A Lua Cheia representa o auge do ciclo lunar, um momento de culminação, visibilidade e revelação. Nesta lunação, há tensão entre o fluidez lunar e a fixidez escorpiónica. A sensibilidade emocional que a Lua procura expressar é filtrada por um território onde o controlo, a contenção e a intensidade ganham terreno. Escorpião É um signo que reage com reserva e de forma estratégica. Regido por Marte, Escorpião ganha arrojo, impetuosidade e assertividade.
Esta Lua Cheia aplica-se a um trígono a Saturno em Peixes. A estabilidade emocional ganha consistência através de uma ligação sensível mas resiliente. A expressão dos afetos tende a ser estruturada, contida e, atém, austera. Esta Lua Cheia pode iluminar tensões em temas ligados à segurança, aos recursos partilhados, aos sistemas de distribuição (água, alimentação, subsistência). Podem emergir narrativas ligadas ao controlo de recursos ou à proteção de bens essenciais. A nível pessoal, esta Lua Cheia convida a um confronto com zonas mais profundas da vida emocional.
Regida por Marte em Leão, que se aplica a um trígono com Vénus em Carneiro, esta lunação ganha contornos mais afirmativos e ousados, ou impositivos. Estamos no campo das emoções fortes e expressivas, mas que poderão ser tendencialmente suavizadas pelo contacto com o planeta da beleza, graciosidade e harmonia. Acontece que esta Vénus se encontra em Carneiro, signo de Fogo Móvel, que seca a húmidade recetiva de Vénus e confere-lhe uma tonalidade mais afirmativa e ativa, que procura satisfazer as suas ambições e desejos, com inspiração sem a sensibilidade que a caracteriza.
Esta Lua Cheia reflete emoções contidas, profundas e estruturadas que se encaminham para experiências mais exteriorizadas e apaixonadas. Um culminar de vontades que se querem preservar e iniciar. O amadurecimento de emoções que trazem a lume desejos apaixonados.
18 de maio - Dia de eleições!
Mercúrio em Touro quadratura a Marte em Leão
O planeta da comunicação, intelecto e negócios em Terra Fixa, em diálogo tenso com o planeta da ação, da determinação da agressividade, num signo de Fogo Fixo (regido pelo Sol em Touro).
A tensão entre Mercúrio e Marte, ambos em signos Fixos e angulares, indica um momento de atrito comunicacional com repercussões práticas e políticas. Mercúrio em Touro, privilegia o pensamento estável, focado, e uma expressão racional, mas também teimosa. Marte em Leão, age com determinação, orgulho e vontade de afirmação. O conflito entre ambos traduz-se num aumento da acutilância verbal e tendência para impor a própria visão com rigidez.
Trata-se de um dia marcado por fricção entre pensamento e ação. As palavras ganham peso, o discurso torna-se defensivo, reativo, por vezes arrogante. Há pressa em ter razão e pouca paciência para o contraditório. Este aspeto acentua divisões, favorece polémicas e deixa pouco espaço para o compromisso. A frustração acumula-se quando ideias não são aceites ou postas em causa.
Com Marte em trígono a Vénus, regente de Mercúrio, há algum potencial de suavização: o desejo de harmonia ainda existe, mas leva o seu tempo e requer esforço consciente.
Neste dia de eleições. O céu reflete um ambiente tenso, polarizado e marcado por posições inflexíveis. Mercúrio e Marte em tensão indicam debates acesos, ataques verbais e forte mobilização retórica.
A nível pessoal, este aspeto pede contenção mental e cuidado na forma como se comunica. A tensão entre querer ter razão e ouvir as outras pessoas faz-se sentir. A impaciência pode gerar conflitos desnecessários e a teimosia fecha portas que poderiam ser abertas com escuta e moderação. É um dia para resistir ao impulso de reagir de imediato, para respirar antes de responder, e para canalizar a energia disponível em direções mais produtivas.
20 de maio
Sol em Touro sextil a Saturno em Peixes
Nos últimos graus dos respetivos signos, em breve Sol entra em Gémeos e Saturno em Carneiro, estes planetas estabelecem um contacto fluido entre a necessidade de expressão e de estrutura. O Sol em Touro traz uma energia firme, persistente, ligada à matéria e à segurança. A sua regência por Vénus em Carneiro introduz uma camada de iniciativa e desejo de concretização. Saturno em Peixes, planeta do tempo, da resistência e dos limites, oferece um contraponto de introspeção, resiliência emocional e contenção pragmática. Regido por Júpiter em Gémeos, em detrimento, Saturno pode ter de lidar com excessos ou dispersões idealistas. Este aspeto, sendo harmonioso, favorece a construção sólida e o realismo aplicado à ação. O entusiasmo solar ganha estrutura e disciplina. É um trânsito que favorece e recompensa o esforço sustentado, o compromisso com o real e a maturidade das intenções.
Convida, também, à responsabilidade coletiva e à liderança consciente. É um bom momento para decisões que exigem paciência, visão de longo prazo e capacidade de sustentar processos. Políticas públicas que envolvam reformas estruturais, justiça social ou reorganização de sistemas de apoio podem avançar com cautela e com fundamento. A tensão simbólica entre um Sol que está prestes a mudar para Gémeos e um Saturno que se prepara para ingressar em Carneiro indica ainda uma mudança iminente de tom. Do conservador e sólido, passamos para o móvel e o direto. Este sextil, no entanto, oferece um momento de transição estável antes da aceleração que se segue. É o último ponto de aterragem antes da mudança de paradigma.
A nível pessoal, este aspeto favorece a estruturação interna. Há mais foco, mais disciplina emocional, e uma disposição realista face às exigências da vida. É um bom momento para consolidar metas, assumir compromissos e integrar limites com lucidez. Apesar da tendência à autocrítica ou ao peso das exigências internas, este céu ensina que estabilidade não é rigidez e que autoridade pessoal nasce do equilíbrio entre intenção e responsabilidade. Segue-se uma fase de maior leveza, mas agora, o importante é fortalecer a base que nos sustenta.
Lua em Quarto Minguante em Aquário
A Lua em Aquário, em fase minguante, fala-nos de uma revisão e uma integração emocional do lado mais mental. Trata-se de uma Lua em Ar Fixo, regida por Saturno, que também está nos últimos instantes de um ciclo importante, a preparar-se para mudar de signo. Aquário imprime racionalidade à emoção, mas também rigidez nas convicções. A sua regência saturnina acrescenta estrutura mental e capacidade crítica, de desapego em relação a conceitos e pré-conceitos, mas também uma certa frieza e dificuldade de escuta empática.
Este Quarto Minguante reforça a linha traçada pelo sextil entre o Sol em Touro e Saturno em Peixes. Ambos apontam para a necessidade de encerrar processos com maturidade, senso prático e visão de longo prazo. O Sol estabiliza e estrutura a identidade com base naquilo que é sólido. Saturno oferece a travagem necessária para pensar, ponderar, pesar consequências. E a Lua em Aquário, nesta fase final, faz-nos questtionar estruturas emocionais. É momento para fazer balanços, libertar expetativas, reformular prioridades.
Sol ingressa em Gémeos
O luminar diurno entra no signo de Ar Mutável, regido por Mercúrio, que se encontra em Touro. A energia torna-se mais leve, dinâmica e voltada para a sociabilização, para a comunicação, para a curiosidade e para a mobilidade. Gémeos é um signo diurno, extrovertido, racional, marcado pela versatilidade e pela capacidade de adaptação. A sua regência por Mercúrio, atualmente em Touro, confere-lhe um ritmo, um pensamento e uma comunicação mais lentas, ponderadas e pragmáticas do que o habitual para Gémeos. Há uma tensão natural entre a pressa da mente e o corpo que insiste em andar devagar. A regência por Mercúrio em Touro coloca ênfase na procura de estabilidade nas alianças e parcerias; a dualidade de Gémeos expõe contradições, mostra o reverso de cada ideia, exige agilidade e capacidade de lidar com ambiguidades. A mutabilidade do signo convida a uma abordagem experimental e aberta.
A nível pessoal, este trânsito convida à sociabilização, flexibilidade mental, disponibilidade para o diálogo e vontade de aprender com as outras pessoas. A identidade torna-se mais comunicativa, mais voltada para o exterior, para o mundo das ideias e das ligações humanas. É um bom momento para a expressão pessoal, para negociar, escrever, falar e ouvir com curiosidade. Poderá haver alguma tendência para a inquietação e para dispersão, mas também uma capacidade aumentada de conectar pontos e gerar novas perspectivas.
22 de maio
Vénus em Carneiro trígono a Marte em Leão
A harmonia entre Vénus e Marte nos dois signos de Fogo sugere uma libertação das tensões acumuladas nas últimas semanas, canalizando a energia para o impulso criativo e a expressão relacional direta. Este trígono entre Vénus em Carneiro e Marte em Leão favorece o entusiasmo nas interações sociais e a espontaneidade nas relações interpessoais. A estética, a criatividade e ambição alinham-se e são o foco desta semana.
Em Carneiro, Vénus adquire características pouco convencionais: é direta, impulsiva, assertiva. Em vez de ceder ou agradar, toma iniciativa. Já Marte em Leão dá forma a uma ação marcada pelo orgulho, expressividade e criatividade. O contacto entre estes dois planetas, embora harmonioso, está carregado de energia e intensidade. Pode ser criativo e inspirador, ou competitivo e impaciente. O tom geral é de urgência emocional e magnetismo pessoal.
Este trígono pode traduzir-se numa intensificação do discurso público sobre temas ligados às dinâmicas coletivas, aos direitos sexuais e às artes. A dinâmica entre Vénus e Marte gera impulso para alianças apaixonadas e iniciativas ativistas e artísticas. Ou a arte enquanto ativismo. No entanto, pode também acentuar polarizações quando o desejo de afirmação se transforma em confronto de ambições.
A nível pessoal, este aspeto oferece motivação para agir no campo das relações. É mais fácil tomar iniciativa e lutar por algo com convicção. O desejo está alinhado com a ação, o que facilita encontros apaixonados, decisões criativas e momentos de partilha intensa. A energia emocional é vibrante, mas exige consciência para não escorregar na impulsividade ou na possessividade. É um bom momento para cultivar relações com coragem e autenticidade, afirmando o que se quer com clareza e confiança.
25 de maio
Saturno ingressa em Carneiro
O ingresso de Saturno no signo de Carneiro marca um momento de grande tensão: o planeta da contenção e dos limites entra num signo de Fogo Móvel, um terreno de pura ação e impulsividade. Este trânsito desafia a natureza de Saturno, que rege a resiliência e o tempo, ao colocá-lo em confronto com a energia rápida e ardente de Carneiro. Aqui, Saturno é enfraquecido, pois está na sua queda, ou seja, não se sente à vontade para impor as suas regras de maneira eficaz. É um trânsito que acentua a secura e a contenção, impedindo que a energia de Carneiro se manifeste de forma livre e imediata. Saturno tenta ‘cool down’ este fogo, mas a sua influência é, muitas vezes, recebida como uma limitação.
Saturno em Carneiro não favorece a prosperidade imediata. Ao contrário, coloca limites à ambição e à impulsividade, especialmente quando se trata de tomar decisões rápidas ou de agir sem pensar nas consequências a longo prazo. A natureza de Saturno exige ponderação, e em Carneiro, esse impulso está muitas vezes em desacordo com a necessidade de pausas para refletir. Este trânsito, então, traz um desafio para a ação, fazendo com que, mais do que nunca, os objetivos de longo prazo sejam revistos e alinhados com a realidade. A frustração pode surgir quando a vontade é grande, mas é necessário paciência e disciplina.
Com Saturno em Carneiro, enfrentamos a necessidade de lutar com disciplina, resistir ao fogo e agir com maior responsabilidade e resiliência. A urgência que caracteriza Carneiro é contrariada pela convicção de Saturno de que tudo o que é feito agora deve ser duradouro e ter em consideração o impacto a longo prazo.
Saturno, quando bem aspetado, como no sextil com Mercúrio, favorece o pragmatismo e a capacidade de resolver problemas de forma clara e sistemática. No entanto, ao mesmo tempo, a quadratura que se avizinha com Júpiter poderá criar uma tensão entre expansão e contenção, forçando a decisão entre a busca por novas oportunidades e o necessário conservadorismo. A arte de equilibrar o desejo de crescimento com a necessidade de limite são questões importantes neste trânsito.
26 de maio
Mercúrio ingressa em Gémeos
Mercúrio, o planeta da comunicação e da troca de ideias, entra no seu domicílio, Gémeos, um signo de Ar Duplo. Aqui, a energia do planeta é maximizada, permitindo uma expressão comunicativa fluida, ágil e multifacetada. Este trânsito é caracterizado pela rapidez mental, pela habilidade de adaptação a diferentes situações e pela capacidade de processar e transmitir informação de forma eficiente e dinâmica. Gémeos, como signo mutável, traz flexibilidade e versatilidade à mente, permitindo que Mercúrio lide com uma grande variedade de tópicos, mudanças e contextos.
A comunicação torna-se mais ativa e expansiva. As redes sociais, o debate público e as trocas de ideias multiplicam-se, sendo um bom momento para iniciativas que envolvam a troca de informações e ideias. No entanto, a rapidez de Mercúrio em Gémeos também pode resultar em superficialidade, e a tendência para se dispersar pode ser um desafio. Este trânsito pode estimular conversas mais superficiais, onde o conteúdo perde profundidade em prol da velocidade e da quantidade. A flexibilidade e a capacidade de adaptação, características deste signo, podem também ser usadas para resolver questões complicadas.
Mercúrio em Gémeos sextil a Saturno em Carneiro
Este trânsito traz um equilíbrio interessante entre a rapidez mental e a necessidade de estruturar o pensamento. Saturno em Carneiro, exige ação e decisão, mas também a construção de uma base sólida. O sextil entre Mercúrio e Saturno permite um equilíbrio entre agilidade intelectual e a capacidade de organizar e implementar ideias de forma prática. Este aspecto promove uma comunicação eficaz e a habilidade de abordar problemas de forma ativa, mantendo a clareza e o foco nas soluções e com uma capacidade acrescida de planeamento e execução. Este é um bom momento para encontrar formas de comunicar soluções e estratégias de forma estruturada e clara, sem perder a flexibilidade necessária para ajustar os planos conforme necessário.
A nível pessoal, este trânsito favorece a capacidade de articular ideias e pensamentos de maneira lógica e prática, sem perder a espontaneidade. A mente estará mais rápida e alerta, o que favorece a aprendizagem e a resolução de problemas.
27 de maio
Lua Nova em Gémeos
A Lua em Gémeos coloca-nos em contacto com a necessidade de mudança, de adaptação rápida e de uma maior espontaneidade nas nossas ações e pensamentos. Este ciclo lunar é ideal para explorar novas formas de comunicação, seja na escrita, nas conversas ou através de outras linguagens.
Gémeos, regido por Mercúrio, é o signo da curiosidade, do intelecto e da exploração mental. A Lua Nova em Gémeos potencia o desenvolvimento de novas formas de aprender e de comunicar e expressar as nossas ideias. Este é um momento propício para iniciar novos projetos relacionados com educação, jornalismo, escrita... O foco estará na comunicação eficaz, na capacidade de ouvir e de transmitir ideias com clareza, mas também de ser flexível e adaptável às mudanças.
Esta Lua Nova também nos convida a refletir sobre como as palavras moldam as nossas emoções. A Lua em Gémeos manifesta-se muitas vezes através da necessidade de explicar sentimentos, de partilhar ideias, e de encontrar segurança na expressão verbal. A Lua Nova em Gémeos incita-nos a dar um novo sentido à nossa forma de aprender e de comunicar, incentivando-nos a ser mais curioses, mais flexíveis e mais dispostes a experimentar novas formas de expressão.
30 de maio
Sol conjunto a Mercúrio em Gémeos (Cazimi)
Um cazimi acontece quando um planeta entra no coração do Sol, recebendo uma proteção especial e uma elevação no seu poder. Este alinhamento simboliza a presença de uma força amplificada, uma espécie de "proteção divina", onde o planeta se encontra abençoado pelo Sol e se torna mais forte, mais claro e mais auspicioso. Na tradição astrológica medieval, o planeta em cazimi era considerado estar na posição de máxima dignidade, com acesso direto ao "ouvido do rei", significando que o planeta estava em uma posição privilegiada e de grande poder.
Mercúrio, que já se encontra em grande dignidade devido à sua posição domiciliada em Gémeos, ao juntar-se ao Sol, ganha um destaque notável tanto na forma como comunicamos como como processamos informação. Este é um período onde a mente está aguçada, o pensamento é rápido e a capacidade de expressão é bastante clara. As ideias fluem com facilidade, a comunicação é clara e eficaz, e os assuntos que envolvem aprendizagem, estratégia e negócios podem ser conduzidos com grande precisão. A proximidade com a estrela fixa Aldebaran (uma estrela associada a integridade, honestidade e direção clara), torna este alinhamento ainda mais significativo.
Mercúrio em cazimi no signo de Gémeos enfatiza a necessidade de uma expressão direta, sem rodeios, baseada na lógica e na razão. É um bom momento para clarificar ideias, desvendar mal-entendidos e fortalecer a confiança nas suas próprias palavras. Podemos sentir maior segurança para expressarmos ideias e opiniões e confiança na nossa capacidade de defender as nossas convicções e agir em conformidade com elas.
Uma canção para estes tempos taurinos, marciais e geminianos, com uma Lua Cheia em Escorpião pelo meio:
Face to face, my lovely foe
Mouth to mouth, raining heaven's blows
Hand on heart, tic tac toe
Under the stars, naked as we flow
Cheek to cheek, the bitter sweet
Commit your crime in your deadly time
It's too divine, I want to bend
I want this bliss but something says I must resist
Another life, another time
We're siamese twins writhing intertwined
Face to face, no telling lies
The masks they slide to reveal a new disguise
You never can win, it's the state I'm in
This danger thrills and my conflict kills
They say follow your heart, follow it through
But how can you when you're split in two?
And you'll never know
You'll never know
You'll never know
One more kiss before we die
Face to face and dream of flying
Who are you? who am I?
Wind in wings, two angels falling
To die like this with a last kiss
It's falsehood's flame, it's a crying shame
Face to face, the passions breathe
I hate to stay but then I hate to leave
And you'll never know
No, you'll never know
Para além destes trânsitos globais, é necessário ter em consideração que planetas e/ou ângulos ocupam determinados graus dos signos, a forma como interagem com outros planetas e/ou ângulos e as casas regidas por esses planetas. Se quiserem saber como é que estes trânsitos dialogam com o vosso mapa natal, marquem uma consulta de TAROT ou de ASTAROT, comigo.
Obrigada e bom mês de Maio!
SØPHIA (Sandra)
🖤 Esta Newsletter é um projeto de amor e que desenvolvo com muito empenho e carinho. Se quiseres apoiar o que faço, podes fazê-lo de várias formas. Eu fico muito agradecida!
Se quiseres apoiar o que faço aqui
Usa o meu link de afiliada da Wook!
Se souberes de alguém que possa ter interesse no meu trabalho ou nas minhas partilhas, podes sempre partilhar os meus links.
Obrigada!
Eu ofereço estes posts mensais como forma de familiarização com os trânsitos astrológicos. O calendário mensal acessível para todes, ajuda a ir desenvolvendo estas reflexões e conversas. Mas a verdade é que é muito provável que muitas pessoas não sintam as coisas a acontecerem como estão aqui descritas; que muitos destes trânsitos não tenham grande impacto na vossa vida; e que tenham a sensação que são outras experiências que estão a marcar a vossa vida neste período. Isso é completamente normal! Porque se há algo muito, muito importante na Astrologia é o contexto: o mapa natal de cada pessoa. Quer isso dizer que todos estes trânsitos podem, ou não, activar determinadas áreas ou tópicos no vosso mapa natal. E, numa interpretação geral como esta, não é possível determinar o impacto nas natividades. Contudo, estes trânsitos estão/vão acontecer e, claro, que têm manifestações no nosso plano terrestre. Vamos entender como tonalidades gerais do ambiente do mês, ok?
Se quiserem saber como é que estes trânsitos dialogam com o vosso mapa natal, marquem uma consulta de TAROT ou de ASTAROT, comigo. Se gostavam de ter este serviço mensalmente (ter acesso todos os meses a um horóscopo personalizado a um valor mais acessível), entrem em contacto comigo através do email: sophia.astarot@gmail.com
Caso tenham alguma questão acerca dos meus serviços, tenho todo o gosto em esclarecer através do email: sophia.astarot@gmail.com